BLOG

PROGRAMA DE ESTÁGIO BVP O2: Oxigenando sua trajetória acadêmica e profissional !

jan 5, 2021 | Oportunidades

A BVP desenvolve projetos em todos os níveis, do conceitual à engenharia executiva, para diversos segmentos, como: Mineração, Energia e Infraestrutura. Hoje somos referência nas áreas de hidrotecnia, geotecnia e geologia de engenharia.

A BVP com seus mais de 30 anos de história não para de evoluir e acreditamos que parte deste processo ocorre por meio da formação e desenvolvimento de pessoas.

A formação pode ocorrer por meio do Programa de Estágio – O2. O Programa O2 é realizado semestralmente há mais de 3 anos e tem sido um sucesso. Promovemos aos estagiários a conciliação da teoria com a prática, por meio, de profissionais com vasta experiência na sua área de formação. O RH acompanha o desenvolvimento, a adaptação e a integração entre disciplinas, isto é, você poderá iniciar na área de Geotecnia, mas vivenciar  a Hidrotecnia e o Estrutural, ou iniciar na Geologia e vivenciar a Geotecnia, legal né?! O job rotation estabelece a necessidade de integração das disciplinas desde o início da formação destes profissionais, pois, objetivamos as melhores soluções e desafios que serão entregues aos nossos clientes.

Somos especializados no desenvolvimento de projetos nas áreas de Geotecnia, Hidrotecnia e Geologia. Sempre nos preocupamos em oferecer um trabalho diferenciado, com rigor técnico, responsabilidade socioambiental e foco nas necessidades e expectativas dos clientes, nesse sentido, buscaremos profissionais a partir do 6º período da graduação e nos seguintes cursos: Engenharia Civil e Geologia. Os estagiários, inicialmente, poderão atuar nas áreas de Geologia, Geotecnia, Hidrotecnia e Estrutural e deverão ingressar à BVP na 1ª semana de fevereiro. Nossa integração, estágio e desenvolvimento será realizado à distância e utilizando de tecnologia de ponta.

Se você já cursou Mecânica dos Solos, Mecânica dos Fluídos, Hidráulica, Hidrologia, bem como, Geologia de Engenharia facilitará o seu desenvolvimento. Falando das suas habilidades de informática é um importante ter domínio do office e àqueles que conhecem Autocad, Slide, ArcGis, HEC-HMS, HEC-RAS, Flow32, River Flow, LeapFrog terão um grande diferencial.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

10 Comentários

  1. Patrícia Aparecida de Abreu Uemoto Mai

    Estou fazendo pós em engenharia civil geotécnica e gostaria de uma oportunidade. Será que consigo entrar como Trainee ou como Júnior?

    Responder
    • bvp@bvp.eng.br

      Prezada Patrícia!
      Ficamos felizes com o seu interesse em fazer parte do nosso time.
      Fique à vontade para enviar o seu currículo e continue atenta ao nosso site, por aqui, sempre temos novidades!

      Responder
  2. Ana

    Boa noite!
    As vagas de estágio ainda estão abertas? Não consigo acessar o site do SuperEstagios.

    Responder
    • bvp@bvp.eng.br

      Olá Ana, tudo bem?
      Ficamos felizes com o seu interesse em fazer parte do nosso time, mas o processo seletivo está finalizado. Continue atenta ao nosso site para as próximas turmas, que devem acontecer no segundo semestre/2021.
      Boa sorte!

      Responder
  3. Mateus da Rocha Dutra

    Boa tarde,

    Tem alguma email que eu possa enviar meu currículo para candidatura as vagas de estágio ?
    Pelo portal Super Estágio fui desclassificado por morar longe, mas sou de BH e tenho meios para ir até o Estoril.

    Responder
    • bvp@bvp.eng.br

      Mateus,
      fique tranquilo, já estamos solucionando este problema.
      Ficamos felizes com o seu interesse em fazer parte do nosso time.
      Envie o seu currículo para recrutamento@bvp.eng.br

      Responder
  4. Lorena

    Boa tarde! Formo agora em março e o estágio infelizmente não é uma opção por conta do tempo reduzido. Gostaria de saber se tem vaga de assistente de geotecnia disponível em que eu possa me candidatar

    Responder
    • bvp@bvp.eng.br

      Olá Lorena, tudo bem?
      Ficamos felizes com o seu interesse em fazer parte do nosso time.
      Acompanhe as oportunidades pelo nosso site.
      Fique a vontade para encaminhar o seu currículo para recrutamento@bvp.eng.br
      Boa sorte!

      Responder
  5. Victoria Vilela Dias

    Olá! Vi que abriram uma vaga para estagiário de psicologia e gostaria de participar do processo seletivo! Teria algum e-mail disponível para enviar meu currículo para vocês?!

    Tenho 21 anos, sou estudante de Psicologia cursando o 7° período pela Faculdade PUC Minas – Coração Eucarístico no turno da manhã, estou realizando um curso online em Gestão de Recursos Humanos pelo SEBRAE e, além disso, possuo inglês avançado com certificado de intercâmbio no Canadá em 2017.
    Gosto de estar sempre estar em movimento me sentindo útil e proativa, principalmente se for na área da Psicologia, agregando para o meu conhecimento e futuro profissional. Sou uma pessoa muito boa com relacionamentos, de muita ambição, bem sociável, comunicativa, analista, cuidadosa e extremamente organizada.
    Estou em busca de um trabalho que possa me agregar tempo de experiência, conhecimento e movimento a minha rotina diária, servindo de experiência tanto profissional, quanto pessoal, para me sentir cada vez mais proativa, gosto de trabalhar e sou muito enérgica, espero poder preencher o meu tempo me dedicando ao trabalho que me for direcionado, dando o meu máximo para realiza-lo com excelência.

    FORMAÇÃO:

    • Ensino Básico Completo
    Colégio Santo Agostinho – Contagem
    (formação em 2018)

    • Certificado de Intercâmbio
    Quest Language Studies – Toronto/Canadá
    (formação em 2017)

    • Ensino Superior
    Psicologia
    PUC Minas –
    Unidade Coração Eucarístico
    (Em curso – início 2° semestre/ 2019)

    • Cursos
    Gestão de Recursos Humanos SEBRAE
    (Em curso)

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

    • E-commerce
    Type Rivet
    @typerivet
    http://www.typerivet.com.br
    Cargo: CEO
    Tempo de contribuição: 2 anos
    Função desempenhada: Desenvolvimento e criação de todo branding da marca, responsável por social mídia, criação e administração do site, atendimento de pedidos pelo site e plataformas virtuais, organização, administração e reposição de estoque, administração financeira da loja, preparo e envio de pedidos.

    • Estágio Obrigatório Clínico
    Instituto Acolher em parceria
    com a Puc Minas
    Cargo: Estagiária pela Puc Minas
    Tempo de contribuição: 5 meses
    Função desempenhada: Acolhimento clínico psicológico semanal de crianças, adolescentes e e adultos com abordagem teórica psicanalítica e/ou comportamental.

    • Estágio Obrigatório Organizacional
    Grupo Foco RH em parceria
    com a Puc Minas
    Cargo: Estagiária pela Puc Minas
    Tempo de contribuição: Início 18/08/22 e ainda exercendo de forma remota (uma vez por semana no período na manhã no horário da aula do estágio obrigatório)
    Função desempenhada: Triagem de currículos, auxiliar na busca de candidatos de acordo com a demanda das vagas semanais em urgência, contato com possíveis candidatos, agendamento de entrevistas e suporte para a equipe de recursos humanos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *